Nesta manhã de 21 de setembro de 2017, a Dra. Flávia Maria compareceu no evento “Privatizações e Concessões na Cidade de São Paulo”, promovido pela Escola do Parlamento em parceria com a FGV.
Debateu-se o plano de privatizações e concessões apresentado pelo Município de São Paulo, com as presenças do Secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo, Anderson Pomini, Ana Beatriz Monteiro, da SPNegócios, Antônio Donato, Vereador pelo PT e Mário Covas Neto, Vereador pelo PSDB, com mediação da Professora Cibele Franzese da FGV.
Nossa advogada, que também milita na luta contra as privatizações, adverte que ficou clara a posição da Prefeitura, que começou sua apresentação indicando que o princípio que norteia o pacote de privatizações e concessões é o do Estado Mínimo, sob a premissa de que a gestão privada é melhor do que a pública.
Contudo, após a exposição da prefeitura, o debate acalorado deixou claro que o pacote apresentado é genérico e não indica patamares mínimos que justifiquem a privatização ou concessão do patrimônio do município da forma que vem ocorrendo.