Na noite da última quarta, 27/09, o Dr. Felipe Vasconcellos, coordenador da Unidade de São Paulo da Advocacia Garcez, participou como debatedor no curso “Perspectivas e Debates sobre a Reforma Trabalhista”, organizado pelo Departamento Jurídico XI de Agosto, vinculado à Faculdade de Direito da USP.
Falaram ainda, como mediador, o Dr. José Carlos Callegari, do Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo e, também debatendo o tema, Luiz Carlos Prates, dirigente da CSP-Conlutas, que ressaltou a importância de se compreender esse processo de ataques aos trabalhadores em um contexto internacional de reorganização do capital.
O Dr. Felipe Vasconcellos ressaltou que a tentativa de destruição das organizações dos trabalhadores, seja por meio de asfixia financeira ou destituição de instancias de poder sindical, apontam para um futuro de maior precarização das relações de trabalho. “Essa reforma é o AI-5 dos direitos socais”, completou.
Na última terça-feira, dia 26/09, participou do curso o Dr. Paulo Yamamoto, também da Advocacia Garcez, como mediador no painel que discutiu a “reforma” trabalhista e o direito processual do trabalho. Na oportunidade participaram da mesa a Dr. Valdete Souto Severo, Professora e Diretora da FEMARGS e Juíza do Trabalho em Porto Alegre e o Dr. Jorge Cavalcante Boucinhas, Professor da FGV e advogado em São Paulo.