Prezadas companheiras e prezados companheiros:
Os Direitos Sociais e os setores mais combativos do sindicalismo brasileiros estão sob forte ataque do Governo ilegítimo de Temer, do Congresso e das grandes corporações.
Tentativas de retiradas de direitos – algumas já implementadas -, seja pelo Parlamento, Executivo ou STF, ocorrem quase que semanalmente. Privatizações contrárias ao interesse público estão em andamento, feitas às pressas e muitas vezes de modo ilegal.
O desemprego crescente traz graves desafios à ação sindical, dificultando a realização de greves, instrumento tradicional de luta, seja em negociações coletivas ou contra os ataques aos direitos adquiridos dos trabalhadores.
Em tal contexto e visando permitir uma atuação mais efetiva neste delicado momento, a Advocacia Garcez realizou parcerias com escritórios de advocacia sindical combativos e de renomada qualidade em Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México e Montreal. Eles representam movimentos populares e sindicatos em países que têm enfrentado desafios semelhantes.
Para iniciar tal parceria, realizaremos, em fevereiro de 2017, o evento “OS DESAFIOS PARA A INTERVENÇÃO POLÍTICA E SINDICAL: TEORIA E PRÁTICA”. Trata-se de curso com 2 dias de duração, disponibilizado em Unidades da Advocacia Garcez nas seguintes datas e cidades: 6 e 7.02.17: São Paulo; 9 e 10.02.17: Rio de Janeiro; 13 e 14.02.17: Brasília.
O curso será ministrado por advogados dos cinco escritórios parceiros e por convidados/as brasileiros/as. Nos dias 15 e 16.2.17, em Brasília, será realizada atividade prática facultativa, aberta aos participantes do curso das etapas SP, RJ e Brasília.
Neste sentido, vimos por meio deste convidá-lo/la, bem como a entidade que representa, a participar deste espaço de troca de experiências e reflexões para otimizar nosso enfrentamento conjunto aos retrocessos que se apresentam.
Segue anexo o conjunto de informações sobre o curso: programação, locais e breve currículo dos palestrantes.
Esperamos contar com sua participação e ficamos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários. Agradecemos também se puderem divulgar.
Abraços e obrigado,
Maximiliano Nagl Garcez
Advocacia Garcez