No primeiro dia de atividades práticas opcionais do curso Os desafios para a intervenção política e sindical, em Brasília, os participantes acompanharam os trabalhos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e também da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15).
No TST, os sindicalistas e militantes de movimentos sociais acompanharam os trabalhos de julgamento de ações nas turmas do Tribunal. Também realizaram uma visita de cortesia ao gabinete do ministro Mauricio Godinho Delgado, que elogiou a iniciativa do curso e avaliou positivamente a aproximação entre sindicalistas e os poderes como forma de fortalecimento da democracia.
Também na Câmara, acompanharam a abertura de ato promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juntamente com entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O objetivo do evento é mobilizar-se contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016), chamando a atenção de parlamentares e da sociedade para os efeitos da reforma.